A Intel acaba de lançar a linha Ivy Bridge de processadores de 22 nanômetros. Com isso ela rompe com a barreira da indústria de computação que até então utilizava transitores de 32nm e se adianta a sua concorrente, a AMD, se tornando a primeira empresa do setor a apresentar o novo padrão ao mercado.
Voltados para o uso em dispositivos móveis como smartphones, tablets, netbooks e até TVs inteligentes, o processador conta com suporte 3D, abrindo um novo mundo para aplicações nesses tipos de dispositivos. Por serem produzidos a partir de um novo design chamada de Tri-Gate – que é tridimensional, diferente dos atuais planos – conseguem obter um melhor desempenho e economia de energia.
Após a revolução dos processadores Sandy-Bridge desenvolvidos pela intel, a mesma revoluciona novamente em seu ambisioso projeto, os novos processadores de tecnologia 22 nanômetros estão sendo desenvolvidos e devem chegar ao mercado em 2011. Esta é uma ótima notícia, pois, a nova arquitetura promete 50% menos consumo de energia e mais que 37% de desempenho em relação aos processadores de 32 nanômetros da geração passada. Assim, podemos concluir que nada no mundo da informática está atualizado, a cada dia inovações e descobertas são feitas, dando origem a equipamentos cada vez menores e mais velozes.
Um Abraço, Antônio.
Sem comentários:
Enviar um comentário